• Vitória-ES, Praia do Canto
    • Avenida Rio Branco , 1517 , Loja 09.
    • (27) 3026-4743 (27) 99654-4743
    • contato@dinastiadabarba.com.br

Blog

Pomada, Spray ou Gel?

Seu cabelo combina mais com pomada, spray ou gel?
Você vem na barbearia e faz um corte de cabelo diferente. Ao sair, percebe que está com um visual sofisticado e pensa que o trabalho do barbeiro foi, realmente, coisa de profissional. Show, você saiu satisfeito com o resultado! Mas, então, você se lembra que dificilmente conseguirá arrumar o seu cabelo da mesma forma quando estiver sozinho em casa. Isso já te aconteceu?
Se sim, nós temos uma boa notícia: o segredo está no finalizador. Fazendo a escolha certa entre pomada, spray ou gel, fica muito mais fácil deixar o seu cabelo com o mesmo resultado da barbearia.
 
Os finalizadores são usados para modelar o seu penteado, domar os fios e deixar o cabelo com o aspecto que você deseja: firmes, flexíveis, com muito brilho, menos oleosidade, com topete, cachos, mais volume…
 
Para o seu tipo de cabelo, é melhor usar pomada, spray ou gel? Descubra:
 
Pomada
Pomadas são ótimas opções para eliminar o frizz (aqueles fios arrepiados indesejados) e modelar o seu penteado. O finalizador é ideal para definir mechas e textura, bem como para dar mais volume aos fios. Utilize-o para colocar o topetão no lugar, criar penteados desalinhados ou arrepiados.
 
Spray
Os sprays são grandes companheiros daquelas pessoas que vão para festas ou saem para o trabalho e, em menos de duas horas, já estão descabeladas. Se esse é o seu caso, use o finalizador para dar fixação aos fios e manter seu penteado no lugar por algumas horas.
 
Gel
Entre pomada, spray ou gel, o último é um dos finalizadores mais conhecidos e seu alto poder de fixação o torna um dos produtos mais usados pelo público masculino. Ele é eficaz para fixar o cabelo no lugar durante todo um dia e pode ser aplicado no cabelo ainda úmido.
Cuidados: O gel tem muito álcool em sua composição e, especialmente quando é de baixa qualidade, causa efeitos negativos no cabelo de quem utiliza o produto com frequência. Muitos resíduos dele ficam acumulados nos fios, que podem ficar quebradiços, frágeis e ressecados.
 
Queda de cabelo e caspas também podem ser outros efeitos colaterais do uso do gel, pois o produto provoca oleosidade e descamação na área capilar. Para evitar que isso aconteça, compre um finalizador de alta qualidade e use shampoos para retirar os resíduos do gel.
Share

Postado por 

Sem Comentários Deixe um comentário  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar :